A NOSSA HISTÓRIA

A SPAR surgiu em 1932. Foi originalmente lançada como DESPAR, um acrónimo criado por van Well para descrever a organização:

'Door Eendrachtig Samenwerken Profiteren Allen Regelmatig’. Isto traduz-se em português para: “Através da Cooperação Unida Todos Beneficiam Regularmente”.

SPAR em neerlandês significa abeto (pinheiro) e desde o princípio que o símbolo é usado para identificar a organização. As sementes para a internacionalização da SPAR já tinham sido semeadas porque “spaar” quer dizer “poupar” em vários idiomas.

O sucesso da DESPAR em competir com supermercados centralizados não passou despercebido internacionalmente. A primeira loja fora dos Países Baixos abriu na Bélgica, em 1947. À medida que a marca se foi expandindo internacionalmente, o nome passou para SPAR, como conhecemos hoje.

O LOGÓTIPO SPAR

O logótipo SPAR tornou-se sinónimo dos valores da Marca SPAR e, por conseguinte, representa estes valores para o cliente. Sempre que um cliente vê o logótipo SPAR, espera os produtos e o serviço de alta qualidade a que a SPAR está desde há muito associada. Para ajudar a proteger e respeitar estes valores, o logótipo SPAR deve ser sempre aplicado e utilizado de forma coerente, onde quer que apareça.